Batatais decreta lockdown até o final de Maio

Uma das cidades mais importantes da nossa região, Batatais decretou lockdown até 31 de maio por conta da auta taxa de ocupação dos hospitais da cidade. A cidade que fica a 44Km de Ribeirão Preto tem 63 mil habitantes e conta com mais de 60 clientes da Padrão. Nossa torcida é que tudo melhore e que a cidade que conta com lindas pinturas de Candido Portinari possa reabrir o mais rápido possível.

Mesmo entre as atividades consideradas essenciais, o funcionamento será restrito. Os supermercados só vão atender presencialmente durante o dia de hoje. A partir de amanhã (18), as compras só poderão ser realizadas em sistema de entrega em domicílio. Podem permanecer abertas as farmácias (em horário normal) e os postos de gasolina (das 6h às 20h). Agências bancárias fecham ao público, mas podem funcionar internamente com até 20% dos funcionários.

Padarias, açougues, distribuidores de gás, restaurantes, lanchonetes e pet shops também podem atender com entregas em domicílio, mas portas fechadas ao público. Escolas públicas ou privadas só podem ter aulas remotas. Todos os serviços e comércio devem permanecer fechados, incluindo igrejas, escritórios e profissionais liberais, como pedreiros e pintores. Os hotéis não podem receber novos hóspedes.

Foi estabelecido o toque de recolher das 20h às 5h. A fiscalização do cumprimento das normas será da Vigilância Sanitária Municipal e da Guarda Civil Municipal, com apoio das polícias Civil e Militar.

2 views0 comments