A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, reportou ao mercado o desempenho de 2020. O lucro líquido atingiu 763,8 milhões de reais, um aumento de 37,2% em relação a 2019. O dividendo / juros sobre capital próprio distribuído aos acionistas será de US $ 154,5 milhões. A distribuição aumentou 81,8% em relação ao ano anterior. Além disso, a Companhia aprovou uma nova política de remuneração aos acionistas. A partir de 2021, 60% do lucro líquido distribuível será pago em cinco vezes durante o ano.
Em 2020, apesar das adversidades causadas pela pandemia de Covid-19, a receita líquida da empresa aumentou 18,8% em relação a 2019, atingindo 7,3 bilhões de reais. “O resultado demonstra que todo o planejamento que fizemos nos garantiu tranquilidade para atravessar um ano tão difícil, sempre com foco em garantir o fornecimento de alimentos, zelar pela saúde de nossos colaboradores e apoiar socialmente as comunidades em torno de nossas fábricas”, afirma Gustavo Lopes Theodozio, vice-presidente de Controladoria e Investimentos da M. Dias Branco.
O excelente desempenho se deve ao planejamento estratégico da empresa, aos pesados investimentos em marketing e lançamento de produtos, além de planos com foco em produtividade. Segundo os dados da Kantar Worldpanel Division, as marcas que compões o portfólio da M. Dias Branco está presente em 93% dos lares brasileiros (92,2% em 2019). “A empresa hoje tem 34% do market share nacional de biscoitos e 33,3% do market share nacional de massas”, explica Theodozio.
O executivo destacou ainda os resultados da emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). A demanda pelos papéis da empresa, que recebeu o Título Verde, foi 2,9 vezes superior à oferta inicial, totalizando 2,9 bilhões. “O sucesso da emissão foi mais uma demonstração da confiança do mercado na companhia”, ressalta o vice-presidente de Controladoria de Investimentos da companhia.
A empresa tem se comprometido com o apoio a grupos sociais com doação de alimentos ou recursos financeiros, e intensificou suas ações ao longo do ano. No ano passado, foram doadas 3.278 toneladas de alimentos, o equivalente a 17,3 milhões de reais. Mais de 150 instituições próximas à unidade da empresa foram beneficiadas. A doação continua e, no primeiro trimestre de 2021, a doação total chegou a 11 milhões de reais.
Comments