Diferença entre limpeza e desinfecção


Um ambiente limpo, além de promover bem-estar, é uma garantia maior de saúde, principalmente no momento em que vivemos.

E você sabe qual a diferença entre limpeza e desinfecção?

A limpeza consiste na remoção de toda sujidade de qualquer superfície ou ambiente, tais como piso, móveis, paredes, tetos, equipamentos e, normalmente, é realizado por produtos do dia a dia, como limpadores perfumados, detergentes, desinfetantes comuns, entre outros.

A Santa Maria oferece produtos eficientes para a sua limpeza do dia a dia, como Água Sanitária Esfrelux, com cloro ativo, alto poder de alvejante e que extermina germes e bactérias. O Flotador Multiuso Esfrelux, excelente limpador em geral de alta performance e o desinfetante Esfrelux, que possui ação germicida e bactericida, foi testado e aprovado pela ANVISA. Desinfeta, limpa e perfuma de forma intensa e duradoura.

Já a desinfecção é um processo mais especifico para a eliminação de vírus e bactérias e, dependendo do produto, pode alcançar até 99% de higienização. A desinfecção é recomendada principalmente para hospitais, estabelecimentos na área da saúde, restaurantes, lojas e outros locais com grande circulação de pessoas.

0 views0 comments