Dicas para higienizar esponja de pia

Você sabia que, mesmo estando em contato com água e detergente, a esponja da pia deve ser higienizada com frequência? Segundo estudos, uma esponja pode acumular até 680 milhões de fungos e bactérias com apenas 15 dias de uso e isso pode trazer prejuízos para a saúde.



Vem ver como higienizar a sua esponja.

-Mantenha a esponja sempre seca: após o uso, enxágue bem até todo o sabão sair. Torça e guarde-a em local seco e que permita que o resto de água escorra. Nunca deixe a esponja em recipientes com acumulo de água, embaixo da pia ou junto com sabão.

-Use sempre detergente (que tal o lava louças Esfrelux?): produtos como sabão líquido ou em pedra não apresentam características antibacterianas, facilitando a proliferação de germes na esponja.

-Troque sua esponja frequentemente: o ideal é usá-la por no máximo uma semana. E não reutilize a esponja para outras finalidades, como limpeza de outros ambientes, como área de serviço e banheiro.

- Desinfete: é indicado que seja feita a desinfecção das esponjas uma vez por dia. Você pode fazer esse processo mergulhando a esponja por 10 minutos em um recipiente com uma solução de duas colheres de sopa de água sanitária Esfrelux e um litro de água.

1 view0 comments