top of page

Bancos precisam de cuidados especiais limpa e hidrata da Proauto

Updated: Apr 14, 2021

Na última década a cor branca tem sido a opção de muitos brasileiros na hora de comprar um carro.



Ao que tudo indica, o gosto pela cor branca teve grande influência dos salões de automóveis europeus que colocaram em exposição modelos de luxo na cor branca.


Antes disso, a cor branca de carro, especialmente na cidade de São Paulo, era estigmatizada como cor para táxis. Mas agora a cor branca caiu no gosto do brasileiro e é vista em modelos populares à utilitários de luxo.

Uma preocupação comum é sobre os cuidados com o carro branco. O principal receio é que esta cor exponha mais a sujeira ou riscos na pintura. Na verdade, qualquer cor automotiva requer cuidados frequentes com a pintura.


Mas se você também tem um carro branco ou planeja adquirir um, confira algumas dicas para a melhor manutenção da cor. LIMPEZA E ENCERAMENTO


A limpeza periódica do carro funciona não apenas como uma questão estética, mas como um cuidado preventivo, já que o acúmulo de sujeira danifica a pintura a longo prazo. A sujeira acumulada pode abrir caminho para o desgaste da cor ou para o surgimento de manchas e ferrugem.


Por isso proceda a limpeza periódica com produtos especiais, como os lava autos com proteção acrílica que limpam as sujeiras mais pesadas. Nunca use produtivos abrasivos, pois podem retirar camadas da pintura e provocar manchas.


O uso da cera não é cuidado excessivo. Trata-se de um cuidado essencial, pois a cera forma uma película protetora, fazendo com que as sujeiras ásperas trazidas pelo vento e poeira não fixem na superfície do carro e risquem a pintura. SOL E CHUVA


A manutenção correta do seu carro pode significar um bom valor de revenda no futuro. Por isso sempre que possível evite deixar o carro branco por longos períodos exposto ao sol ou chuva.


Mas se você tem o hábito de encerar o carro, desta preocupação estará livre. O fato é que a cera cumpre o papel de repelir a ação dos raios de sol e pingos fortes de chuva, evitando que avancem a camada externa da pintura.


LIMPADORES E CERAS PROAUTO – A PROTEÇÃO CERTA PARA SEU CARRO BRANCO A Proauto tem uma linha completa de produtos para a limpeza e manutenção da pintura automotiva.


Lava autos: a Proauto tem o Lava Autos Concentrado – que remove as sujeiras mais pesadas como resíduos de poluição, terra, etc; o Lava Autos com Cera – ideal para limpar e manter o brilho de encerado em seu carro por mais tempo; e o Lava Autos a Seco – que traz a garantia de uma limpeza fácil, rápida e com brilho intenso, sem o uso de água. Ceras: na linha de ceras da Proauto você pode optar por: Cera Líquida Auto Brilho – máximo brilho e proteção sem polir; Cera Aerossol – desenvolvida para facilitar o enceramento, podendo ser aplicada também com seu veículo ainda molhado; Cera Autocraft com o diferencial da proteção UV; Cera Super Brilho – formato de gatilho que também pode ser aplicada com o veículo ainda molhado e a Cera Tradicional – contém carnaúba que proporciona maior brilho e proteção à pintura de veículos, remove manchas, pequenos riscos e tinta oxidada. Toda a linha de ceras da Proauto forma uma película que protege contra as ações do tempo (sol,chuva, maresia,etc.). Indicada para todos os tipos de pintura.

4 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page