Os riscos de um equipamento à combustão dentro da logística


Cada vez mais as empresas têm adotado medidas para transformar suas operações sustentáveis por meio da adoção de energias renováveis. No caso específico do setor varejista - o que inclui as embalagens - o uso de equipamentos elétricos em substituição àqueles a combustão vai além da discussão de matriz energética e se aprofunda em questões sensíveis do setor, como sanitária e de segurança no manuseio de alimentos, bebidas e itens de higiene destinados ao consumidor final.

Partindo dessa necessidade global, empresas de pequeno, médio e grande porte têm notado que empilhadeiras elétricas contrabalançadas da Jungheinrich são um diferencial competitivo no mercado, a partir do momento que avaliam os custos operacionais de manutenção e aquisição do combustível GLP de empilhadeiras à combustão, pois geram despesas significativas e prejuízos nas operações.

Conforme pesquisa realizada pela LMR Consultoria, a legislação e as boas práticas do setor de alimentos (incluindo o setor de embalagens) também é recomendado o uso de equipamentos elétricos em industrias e armazéns que manuseiam alimentos, bebidas, itens de higiene que são destinados para o consumidor final.

Desde maio a Petrobras reajustou o preço do gás natural em 39%, isso mostra que adquirir botijões a gás para continuar a operação rodando não é mais vantajoso, a rentabilidade é reduzida além de expor outros problemas relacionados a emissão de gases poluentes, insalubridade do operador, manutenção frequente e necessidade de um espaço especifico para realizar a troca do gás.

Já as empilhadeiras contrabalançadas elétricas da Jungheinrich, com bateria de chumbo ácido ou bateria de lítio se destacam por serem equipamentos mais compactos e destinados tanto para operações de uso interno como externo. Outra característica é que emitem pouquíssimos ruídos, melhorando a qualidade sonora do ambiente. Também possuem alto grau de giro que possibilita ao operador efetuar diversas manobras em seu próprio eixo.

As empilhadeiras elétricas contrabalançadas da Jungheinrich possuem uma excelente eficiência energética na mais alta performance, reduzindo em até 20% menos consumo de energia em relação as máquinas dos concorrentes.

PRODUTOS DE LÍTIO - A atuação da Jungheinrich no Brasil também é a de fomentar a troca de equipamentos a combustão pelos movidos a bateria de lítio. A bateria de lítio é uma inovação sustentável que traz diversos benefícios para a empresa e ao meio ambiente. Esse tipo de bateria garante eficiência, recargas em poucos minutos, tem longa vida útil e não necessita de manutenção, dispensando também a necessidade de salas de bateria, não há emissão de gases ou ácido, sem risco de acidentes com os operadores durante a troca de bateria. Tais atributos facilitam e otimizam o dia a dia da empresa e de seus colaboradores. A soma dessa estrutura inovadora à eficiência e à sustentabilidade do lítio traz excelência para a operação e relevante redução de custos.

0 views0 comments