top of page

Plantas que purificam o ar


Você sabia que ter algumas plantas em casa pode te ajudar a purificar o ambiente? Com uma ou duas plantas já é possível notar a diferença, por isso, separamos algumas aqui para você escolher e deixar o ar da sua casa mais fresco e saudável.

- Hera Roxa

Essa planta é muito eficiente na remoção de compostos orgânicos voláteis (VOCs), como benzeno, tolueno e octano, que normalmente estão presentes em utensílios domésticos, produtos de limpeza e spray de cabelo, por exemplo. Sua folhagem enrugada confere uma superfície extragrande, o que contribui para o “trabalho” de purificação. O ideal é manter a planta úmida e na luz.

- Flor-de-cera

Uma outra ótima opção para purificar o ar da sua casa é a Hoya carnosa, ou flor-de-cera. Elas se adaptam bem com baixos níveis de luz, porém, para melhor floração, o ideal é mantê-la em condições altas de luz. O ideal é cultivar várias delas para maximizar a remoção dos VOCs mais comuns no ambiente domésticos.

-Coração-roxo

Essa planta da espécie das suculentas é ideal para ficar tanto dentro quanto fora de casa. É uma planta que se adapta bem aos cômodos mais frios da casa. Segundo pesquisadores, essa planta possui ótimas habilidades para remover os VOCs do ar. Sendo assim, invista em várias delas para um trabalho de purificação eficiente.

3 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page